The Blenders - From the Mouth (1994/1997) [160kbps]


Conteúdo: Humor, Jazz, Rock, Pop, Contry

Gravação:10
Harmonia:10
Solo:09

The Blenders é um quarteto vocal formado em 1989 por quatro músicos profissionais na cidade Fargo, Dakota do Norte (EUA).
Inicialmente o grupo era acappella, mas logo depois eles resolveram ser um grupo com acompanhamento de instrumentos.
Desde então eles se apresentavam nas universidades locais até que em 1992 conseguiram lançar o primeiro cd de forma independente. No entanto eles lançariam o primeiro álbum acappella chamado 'From The Mouth' pela Primally Acappella em 1994. Hoje esse cd não tem tanto destaque, porque há muitos grupos acappellas, mas na época foi um grande sucesso, tanto que eles sempre conseguiriam uma gravadora para os outros álbuns. Foi com ele, inclusive, que vieram os dois primeiros prêmios em 1997 : melhor canção (Tasty ,Tasty ,Tasty) e  a melhor produção de um cd.
Apesar de terem influenciado vários grupos acappellas de sua época ,The Blenders faz mais sucesso acompanhado de instrumentos e com músicas de natal. Com esses projetos o grupo já fez várias parcerias com artistas famosos, ganhou 3 Grammy Awards pelas músicas criadas para a FOX e já teve uma de sua músicas entre as 10 primeiras mais ouvidas nas rádios da União Européia. Também participaram de dois filmes.
Com relação à música acappella,  entre  12 gravações, o grupo tem 3 álbuns sendo 2 de natal.

From The Mouth é o segundo álbum do grupo lançado em 1994 pela Primaly Acappella sendo relançado em 1997.
O álbum tem músicas com rítmos diferentes sendo que apenas 2 são escritas por eles. O restante são adaptações humorísticas(com exceção de Sailing).
Apesar de ser acappella, a percussão é sampleada (no caso uma mistura de sons labiais com instrumentais).

Na minha opinião, é um 'cd de 1994', muito bem trabalhado para a época, com ótima gravação ,arranjos e qualidade vocal com exceção de Tim kasper(que sola em Tasty).
O único defeito pra mim é o nome "From The Mouth" e a introdução da faixa 01 onde uma pessoa explica o termo acappella para a outra que não conhece o seu significado. No entanto as faixas contém percussão instrumental
sampleada...
Mas no geral é um bom cd com qualidade melhor do que muitos de hoje em dia.



Oxapello?
Tasty, Tasty, Tasty ♫♫
Lonely With You
You
Jeannine's Anthem
Plainotfancy
Summer Sounds
Sailing
The Girl Is Good
Dirty Windows
60 Minute Man
Interlude
Don't Worry, Be Happy
Gray Matters
Aunt Sue's Ant Soup

Download :here

Scott Leonard - Tokyo Robots (2010) [320kbps]


Conteúdo: Doo Wop Pop, Pop, Acappella Multitrack, Voz anatômica

Tokyo Robots é o segundo Cd Acappella de Scott Leonard  lançado  em 2010.
O Cd possui letras bem criativas que narram histórias de uma pessoa que vive no Japão sendo que Tokyo Robots fala sobre a invasão de robôs alienígenas em Tóquio por exemplo .Por isso alguns críticos até dizem que este cd foi mais alegre ao contrário de 1MAn 1Mike que foi mais introspectivo .
As músicas foram produzidas ,gravadas ,arranjadas e escritas por ele ,ou seja é um cd acappella multitrack . No entanto apesar dele alcançar muitas notas graves e agudas , a maioria das canções têm manipulação de voz para que os efeitos se encaixem com a proposta do músico pois os arranjos foram cuidadosamente feitos para várias pessoas, não havendo canções 'rigoras ou repetitivas' como ocorre na maioria dos multitracks, para ajudar o cantor .
Apesar do autor considerar o cd como Pop ,alguns críticos musicais o considera vanguardista principalmente por causa das letras.

Na minha opinião, foi um presentaço dado por Philipe Alexandre ao nosso blog ,pois é um álbum difícil demais de comprar e achar.
Mas falando sobre o álbum, Scott é muito bom porque ele não se prende ao arranjo como ocorre na maioria dos multitracks,ou seja a música apresenta variações ao longo das estrofes.
A gravação e produção é digno de grupo 'grande' e importante ,tanto que o álbum ganhou como o melhor de 2011 no CARA Awards, ultrapassando até mesmo o 'Rockapella Bang!' (álbum gravado pelo grupo em que o cantor participa) .
No entanto o álbum anterior teve mais 'esforço vocal' de Scott, tanto que em uma música ele  sola como baixo em duas frases. Já neste cd, por ter um tema futurista as vozes foram bastante manipuladas.
Enfim para mim é um cd nota 1 milhão principalmente pra quem curte Rockapella e 42Five.

Tokyo Robots
U B Thee 1
Super Slo-Mo Pachinko
Pretty Much You
Easy to be a Hero ♫♫
Out
On a Street in Fukuoka
Standing Flower, Floating World
Hanae
Hello Japan
Kickin’ it Off

Download : Here

Link Atualizado/Verificação: 18 de Outubro de 2017

Eclipse - For Show (2005) [192Kbps]


Conteúdo :música comtemporânea ,apresentação ao vivo

Gravação :9,5
Harmonia :10
Solo :10

 Bem galera, 2012 já começou bem 'bacana pra mim (srsr)' pois fiquei sem internet, e sem monitor srsr . Por isso ficaremos sem postar durante 20 dias até comprar outro .Mas ainda bem que eu upei este arquivo para o ,meu  colega e por isso estarei postando este cd, para vcs . Não tenho muito tempo para explicações , pois a internet no local onde estou é muito lenta ,mas deixarei um link para vcs verem as prévias .

Ouças as prévias de For Show  clicando Aqui

Live It On Up   
Kick Back, Relax   
If I Ever Fall In Love   
Owner Of A Lonely Heart   
Keep Pushin' On   
You   
Every Other Time   
My Maria (with Peter Breinholt)   
Danny Boy   
McDonald's Girl   
Always Coca-Cola   
She's Out Of My Life   
Boom! Shake The Room   
Zoot Suit Riot   
God Bless America   
All My Life

Download :here