Warning: You are living in the U.S. or the UK, please buy the cd. This cd is for the Brazilians, although those who live in other countries, can perform the download
Conteúdo : female acappella multitrack, voz anatômica, avant-guard, alternative
Gravação:10
Harmonia:10
Solo:10
Janice Whaley é uma cantora alternativa que iniciou sua carreira em 2011 na cidade de São Francisco, Eua, com o projeto The Smiters onde faria uma homenagem à banda Smiths.
Este projeto consite em 71 canções arranjadas por Janice, onde ela utiliza apenas a sua voz. O processo de gravação é um pouco complexo , pois ela grava camadas de vozes (naturais ou anatômicas) e as junta de acordo com a sua conveniência. A razão de ter sido feito dessa forma, é o baixo custo de produção e a flexibilidade para criação, já que ele pode fazer isso em casa (ela tem marido e 2 filhos) através de estúdio improvisado com caixas de ovos e realizar outras tarefas do seu cotidiano. O resultado foi um trabalho vencedor de 3 prêmios e que atualmente vem recebendo elogios por fãs de música vanguardista e experimental.
No entanto, paralelamente à esse projeto, Janice iniciou o trabalho Patchwork apenas compondo as músicas que teriam propostas semelhantes aos do projeto herculâneo dos Smiters.
Patchwork foi lançado depois do trabalho The Smiters e como a cantora mesmo definiu, ele mostra o seu lado mais maduro em relação à gravação e edição de suas músicas.
Com exceção de 4 faixas, o restante é totalmente acapella, porém com o processo de criação semelhante ao do grupo AVB, onde temos vozes que emulam instrumentos. Por não viver somente de música, além de ter uma família para cuidar, Janice demorou 1 ano para gravá-lo.
Na minha opinião é um excelente cd, mas algumas pessoas devem me perguntar :' Acappella-rar você está ficando doido em elogiá-la ?' Eu diria que não, pois ela não traz simplesmente algo alternativo, mas um som com qualidade, harmonia e boa produção. No entanto embora eu admita que Patchwork Life tenha um leve universo 'Janice', ele pode agradar os fãs de pop que gostaram de Todd Rundgren.
Em relações às canções, todas são ótimas, com arranjos muito criativos, mas algumas pessoas podem estranhar pelo fato de terem alguns arranjos longos (com 50 segundos aproximadamente) sem letras, ou muitas vezes que pareçam 'música ambiente', embora tenham letras. Isso acontece, porque eles ( com exceção da faixa 12) são extritamente ligados às letras e por isso a cantora quis que o ouvinte sentisse o porquê dela as terem escrito . Ela quis tanto que o ouvinte sentisse a essência de cada letra, que cada música tem uma imagem diferente (bordada) que pode ser visualizada por players famosos e sistemas operacionais.
Megalodon(with drum sticks & piano samples)
Built My World -♫♫
Buried
It's Not You (with electric piano & bells )
Tunnel Vision
Collapse and Dissolve(with piano & electric piano)
Integratron (w/drum machine and bass line)(listen!)
Sugar and Fire Ants
According To A Liar
Haunt Me
The Unusuals
Bonus track:
Ideas As Opiates (with James Roday)
Download: here
Built My World -♫♫
Buried
It's Not You (with electric piano & bells )
Tunnel Vision
Collapse and Dissolve(with piano & electric piano)
Integratron (w/drum machine and bass line)(listen!)
Sugar and Fire Ants
According To A Liar
Haunt Me
The Unusuals
Bonus track:
Ideas As Opiates (with James Roday)
Download: here
Nenhum comentário:
Postar um comentário
We accept anonymous comments/ Aceitamos comentários Anônimos