The King's Singers - Madrigal History Tour (1984) [Re-Up]


Nòs já falamos resumidamente sobre o  King's singers .

Este cd ,ao contrário do Good Vibrations é uma verdadeira viagem às músicas do século XIII ao XVI ,onde alguns estilos ficaram conhecidos como Madrigais . Na minha opinião é interessante e divertido  (há canções rápidas e lentas) principalmente para aqueles que gostam de músicas antigas, além de que ele foi gravado com um microfone e os integrantes ao redor (para vocês terem noção da precisão das vozes dos cantores) .No entanto tenho que ressaltar que, algumas músicas possuem acompanhamento de uma flauta ou somente de um violino .Para saber mais sobre os madrigais veja a explicação no Wikipédia

The King's Singers recorded this program in 1983. In the booklet notes, they express their gratitude to Anthony Rooley "for his help with the choice of repertoire." The all-male line-up is two countertenors, one tenor, two baritones, and one bass. The original King's Singers all were former members of King's College Choir in Cambridge, England. I don't know if this still was true in 1983, but the discipline and precision of this group remain a given. They're so good at what they do, and so distinctive, however, that sometimes we spend more time listening to them than to the music. (I call this the "Dietrich Fischer-Dieskau Syndrome.") I could probably identify a King's Singers performance in less than three notes. Now this is not a bad thing, but be aware that these performances are not as self-effacing as they might be, no matter how entertaining and technically accomplished they are. Rooley's Consort of Musicke provides apposite and agreeable accompaniments.

Italienisch
1. Gastoldi: Amor vittorioso
2. R.Mantovano: Lirum bililirum
3. Arcadelt: Il bianco e dolce cigno - Listen
4. Anon.: La belle Franceschina
5. Verdelot: Ultima mei sospiri
6. Anon.: Alla cazza
7. De Wert: Or si rallegri il cielo
Englisch
8. Dowland: Fine Knacks for Ladies
9. Byrd: Who made thee, Hob, forsake the plough
10. Bartlet: Of all the birds that I do know
11. Tomkins: Too much I once lamented
12. Farmer: Fair Phyllis I saw
13. Gibbons: The Silver Swan
14. Morley: Now is the month of maying
Franzosisch
15. Janequin: La Guerre
16. Certon: La, la, la, je ne l'ose dire
17. De Lassus: Bon jour: et puis, quelles nouvelles
18. Anon.: Mignonne, allons voir si la rose
19. Passereau: Il est bel et bon
20. Arcadelt: Margot labourez les vignes
21. Le Jeune: Un gentil amoureux
22. Willaert: Faulte d'argent
Spanisch
23. Anon.: La tricotea Samartin la vea
24. De Mudarra: Triste estaba el rey David
25. Del Encina: Cucu, Cucu!
26. Anon. & Fernandez: Tres morillas m'enamoran
27. Del Encina: Fatal la parte
28. Flecha: La bomba
Deutsch
29. Hassler: Tanzen und Springen
30. Anon.: Vitrum nostrum gloriosum
31. Senfl: Ach Elslein, liebes Elselein
32. Hassler: Ach, weh des Leiden
33. Senfl: Das G'laut zu Speyer
34. Hofhaimer: Herzliebstes Bild
Download :here

4 comentários:

  1. amigo, onde vc encontra essas reliquias? parabéns, to adorando esse blog, tá muito bom, visito todos os dias procurando novidade, valeu, abraço

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente obrigado pelo agradecimento .Infelizmente nosso blog não está 'tão bom' porque meus links forma apagados ,mas aos poucos estou upando de volta .
    Eu encontro devido á sorte e chatice de ficar todos os dias olhando na net pra ver se eu acho alguma coisa ..
    Mas o the king's singers ,eu consegui de um site russo 34 cds que fui baixando pelo torrent .Lá nas terras do alfabeto cirílico ,a música medieval é muito popular e o pessoal compartilha muitas informações desse grupo .Após upar todos os arquivos deletados ,eu pretendo upá-los na nossa comunidade .
    ABS !

    ResponderExcluir
  3. Este álbum é um pouco, IN-CRÍ-VEL demais ! Foi o primeiro que baixei deles, eu fiquei viciado nisto. Esta formação é espetacular, depois comecei a ver aqueles videos do Madrigal History Tour no Youtube, amei o grupo após esse álbum. Muito obrigado pelo seu esforço em compartilhar estes álbuns.

    ResponderExcluir
  4. Esse Cd também é um dos meus preferidos,Elton . Já procurei esta fita deles e não achei ...
    Aqui na comunidade tem o VHs In concert , que eu acho muito bom tb .No entanto ,as músicas que eu me divirto são as 'mais leves' tipo do cd Good Vibrations e simple gift .
    Mas eu tb baixei do You tube a apresentação em Hd na Alemanha deste ano .estou na dúvida se posto em MOV /AAC Hd , ou se converto para Xdvix /Mp3 . A formação tem 3 integrantes diferentes .Saiu o barítono ,um contra tenor ( aquele que canta Psalm 121 e o baixo Stephen .
    ABs e valeu por comentar !
    Dica : as postagens do the king's singer ,é a maior do meu blog .Por isso vc tem que clicar em postagens antigas para visualizar as 40 postagens .

    ResponderExcluir

We accept anonymous comments/ Aceitamos comentários Anônimos