Wave 6 - Studio Ghibli: A Cappella Songs 320kbps (2003)/波動6-スタジオジブリ:アカペラ歌320kbpsの(2003)


Bem pessoal ,desculpe por quebrar a promessa de postar o The Swingle singers pela centésima vez (rsrs) mas quando eu ia postar  "...Unwrapped"  ,surgiu este cd  acappella japonês de 2003 .
Na verdade , não há nenhuma informação sobre o grupo Wave 6 e nem do seu álbum ,mas pelas informações sabemos que trata-se de músicas de animes adaptados para grupos acappellas . Este álbum seria um 'projeto encomendado' pela Studio Ghibli .

Na minha opinião é um bom grupo .No início eu assustei com a primeira música (rsrsrs) mas depois eu vi que as outras são bacanas e realmente lembra as músicas de encerramento dos capítulos dos animes .Por curiosidade (já que sou fã de anime) eu resolvi comparar o arranjo original com o acapella e cheguei a conclusão de que têm pouco a ver ,o que não chega a ser uma desvantagem pois o grupo não usa vocal play (faz tudo na raça) e não há adição de vocalistas .Realmente é aquele acapella 'vocal puro' que eu até valorizo mais do que o uso massivo de efeitos . Algumas músicas lembram um pouco o grupo da "Hosana! Music" de 1991, principalmente o baixo que se esforça para conseguir as notas graves e não consegue ,mas o arranjos tem a impressão de terem sido feitos 'pra isso mesmo' . Mas o tenor , sopranos e até mesmo o baixo não são de jogar fora e a harmonia é boa . Destaque  também para o tenor na música 'Toki ni wa Mukashi no Hanashi wo '.

Studio Ghibli A Capella Songs is a fantastic re-working of past Ghibli themes that have captivated listeners all over the world for years. While definitely different, this album has managed to capture the essence of these songs, while incorporating new emotions into them for a very changed sound. This is an album that I would highly recommend for any Ghibli fan.

Kimi wo Nosete (Laputa)
Itsumo Nando demo (Spirited Away)
Toki ni wa Mukashi no Hanashi wo (Porco Rosso)
Kaze no Tani no Nausicaa (Nausicaa of the Valley of Wind)
Rouge no Dengon (Kiki's Delivery Service)
Country Road (Whisper of the Heart) - Listen MP3(1Mb)
Sampo (My Neighbor Totoro)
Yasashisa ni Tsutsumareta nara (Kiki's Delivery Servicei)
Tonari no Totoro (My Neighbor Totoro)
Mononoke Hime (Princess Mononoke)

Download : here

10 comentários:

  1. Onde você achou isso? *.*
    São músicas dos filmes do estúdio Ghibli...^____^

    Esse eu tenho de baixar.
    [só que depois!]

    ResponderExcluir
  2. Eu confesso que nem sabia que esse estúdio existia ...
    Eu vi esse cd no fórum livre de torrent em que participo e baixei .
    Para comparar as músicas acappellas com as originais foi uma certa dificuldade ,pois alguns filmes são muito antigos (1984) .mas valeu a pena porque vi muitos trailers .Depois vou sair procurando os filmes .

    PS : Estou gostando pra caramba de D Gray Man .Já vi que tem muito anime bom ,mas a gente só fica enfornado no Naruto e One Piece :P

    ABs !

    ResponderExcluir
  3. Na verdade, apenas "O Castelo Animado", "A Viagem de Chihiro", "O Reino dos gatos" e "Ponyo:Uma amizade que veio do mar" foram vendidos no Brasil.

    É uma pena que nenhuma distribuidora tenha investido nos outros títulos do estúdio....
    (Tem um site brasileiro criado por fãs: http://www.studioghibli.com.br/ )

    Ah, eu te falei que D.Gray-Man era bom ^_____^ (E o traço do mangá é lindão...Quase compro só por causa dos desenhos *___*).

    ResponderExcluir
  4. Uma correção "Castelo de Cagliostro" e "Panda Ko-Panda" também foram lançados no Brasil (segundo o site: http://gopanda.studioghibli.com.br/2009/09/03/guia-de-compras )

    ResponderExcluir
  5. Oh é mesmo ? Pra mim era só no Japão .
    Vou entrar enste site então ...

    O cenário ,a estória são tudo de bom !!!
    Só os caçadores de 'mensagens subliminares' é que não podem assistí-lo :P

    ResponderExcluir
  6. Baixei esse álbum....E....é mesmo para crianças? Eu ouvi uma espécie de coral...E algumas músicas são muito lentas (bem diferentes das do filme...).


    mas, até que é um grupo interessante!

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que é para 'criançonas' rsrsrsr .
    Realmente os aranjos têm pouco a ver com o 'original' e vc está certa : Eles são para mais de 6 vozes em algumas músicas...
    Depois vou corrigir o texto .
    ABs ! :)

    ResponderExcluir
  8. Ei, que ideia foi essa de criar um perfil fake?

    ResponderExcluir
  9. Para não ter problemas ... sem bem que é só eles rastrearem meu IP mesmo ele sendo móvel rsrsrsr .

    Mas é sério .... eu já estava muito manjado .Quanto menos ficar melhor .
    ABs!

    ResponderExcluir

We accept anonymous comments/ Aceitamos comentários Anônimos