The House Jacks - Funkwich (1997) [320kbps]



 Conteúdo : Funk , Rock e Pop

Gravação :8
Harmonia :8
Solo :9,5

Funkwich foi o segundo álbum criado pelo quinteto de São Francisco (USA) ,The House Jacks .
Após a gravação do 'quase' artesanal Naked Noise ,eles resolveram gravar aos poucos , em vários estúdios e produtores diferentes totalizando 3 anos de trabalho . 'Foi um álbum criado na preguiça' ,brincou Andrew Chaikim em uma de suas entrevistas .
Além de músicas de autoria própria ,houve 3 músicas já bastante conhecidas pelo pessoal do 'funk antigo' e rock ,como a extensa Kashmir do Led Zeppelin  e   Crazy Maze .

Os que me conhecem ,sabem que estou vibrando pois há 5 anos procuro por este álbum !
Mas deixando  de lado o meu 'entusiasmo de fã', Funkwich já é parcialmente conhecido pelos meus seguidores antigos já que 9 músicas estavam no Naked Funk .
As músicas são daquele estilo: muita criatividade, ótimos cantores solos ( Sharon e Willace), mas harmonia mediana e qualidade vocal que deixa muito a desejar (principalmente Bert Bacco) .Porém todos os defeitos são ofuscados justamente pelo fato deles fazerem algo que nimguém havia pensado na época e uma percussão invejável .
No álbum Naked Funk ,eu havia comentado errôneamente que Wes Carrol fazia a percussão vocal ,mas na verdade é o fera do Andrew Chaikin que  era o maior destaque do grupo na minha opinião .
O ponto mais positivo no entanto são as 'imitações porcas' dos instrumentos pois valorizam muito mais o trabalho do The House Jacks ao percebemos que tudo foi sem instrumento .
Resumindo, minha nota é 08.

The Way It Makes Me Feel
Crazy Maze ♫♫♫
Don't Turn Away
Slide
Completely
Dirt
Let's Get to It
Saturnalia Smile
All Of My Life
Express Yourself
Kashmir
Star Spangled Banner

Download :here

2 comentários:

  1. Achei interessante este álbum ,porém como disse o autor acima o que mais prevalece é a criatividade e os arranjos . Contudo Crazy maze é a melhor canção apesar de não ter a melhor percussão .

    ResponderExcluir

We accept anonymous comments/ Aceitamos comentários Anônimos