Quarteto Athus - A Cappella Collection (2006) [128 kbps]


Gênero: gospel, tradicional

Fala galera, to de volta. Primeiramente quero pedir desculpas pela minha ausência prolongada. Explicando: fim de semestre na faculdade + novas responsabilidades como chefe de família + questões pessoais = eu sem tempo pra postar. E novamente vou ter uma ausência prolongada devido às minhas (merecidas) férias, que vou aproveitar nas praias catarinenses. Mas como vou ter meu notebook, e consequentemente todo meu acervo a mão, se eu conseguir uma conexão decente eu vou postar algo aqui...
Isto posto, chega de lenga lenga. O Quarteto Athus cristãos é um dos mais emblemáticos e reconhecidos do Brasil, ao lado de Arautos do Rei, Quarteto Gileade e Quarteto Alfa, mas que eu só vim ter contato musical decente recentemente, após conhecer o primeiro tenor do grupo, Ângelo Meireles. O cara é genial, e me fez querer conhecer a fundo o trabalho do grupo... e estou MARAVILHADO!
Sempre ouvia falar do quão revolucionários eram os arranjos do Athus, especialmente as músicas a cappella, e realmente o são, se levarmos em consideração o fato de que não se veem muitos quartetos nos moldes tradicionais fazendo o que eles fazem, especialmente aqui no Brasil.
Com 12 músicas pequenas (a maior não tem 3 minutos, o CD não passa de 25 minutos), eles esbanjam musicalidade, engenhosidade e muito talento. Meus destaques vão para: Novo Quodlibet (Quer cantar em quarteto, mas não entende uma vírgula do assunto? Comece ouvindo essa música...), O Amor Que Pode Tudo (mais por uma questão de favoritismo), Hino Nacional Brasileiro (simplesmente fantástico, devia ter sido cantado na abertura da Copa), A Caminho Da Luz (papauá papauá kkkkk), O Sabão (aaah a infância...) e Dig a Little Deeper (Neimar Britto destroçando tudo!)
E pra terminar: os caras são brazucas, e vocês sabem como é difícil viver de música no Brasil. Se você pode, compre o álbum! (e desculpem pelo texto gigante!)

Introdução (Todo Ser Que Respira)
Novo Quodlibet (Qual é a Sua Voz)
O Amor Que Pode Tudo
Rio Cristalino
Cante Agora
Vem Entre Nós Morar
Hino Nacional Brasileiro
A Caminho Da Luz
Encontro Paz
O Sabão
Entrada Jesus Quer Em Teu Coração
Dig a Little Deeper

Nenhum comentário:

Postar um comentário

We accept anonymous comments/ Aceitamos comentários Anônimos