#Abobrinha Temporária - Abobrinhando com o Pentatonix

Falando como um mero ouvinte (por isso o texto chama-se 'abobrinha' srsr), entre os grupos acappellas que eu conheço poucos fizeram sucesso  a ponto de 'passarem' na televisão de nossas casas. Os que vi são The Flying Pickets (não confundir com o II), The Nylons (antigo), AVB ('arco' U & Me & God Make Five), Van Canto e agora ... Pentatonix.

Porém de todos os citados o Pentatonix me chamou a atenção porque chegou na era da internet onde temos um pensamento acelerado, enjoamos rapidamente das coisas e damos muito, mas muito pitaco sobre vários assuntos pelo fato de termos muita facilidade à dados de informações (verdadeiras e falsas).

Na minha humilde opinião este sucesso em uma era do 'descartável' deve-se ao fato deles entregarem o que as pessoas querem ouvir. É lógico que eles têm talento, mas se ouvíssemos as músicas do novo álbum às cegas provavelmente elas pareceriam uma compilação de vários álbuns acappellas que existem no blog. Mas aí pergunto: o que eles tiveram de algo ainda à mais ?

Bem, eu acredito, como mero ouvinte, que são as caras e bocas do grupo somados à interação com os fãs mais apaixonados por artistas, que estão entre 12 e 23 anos. Eles não ficaram só naquele papo de 'que o importante é o talento' e sim despejaram o seu carisma em vlogs, assuntos frívolos e até mudaram o visual. E o público homossexual ? Este público foi acolhido pela 'banda' (como eles são chamados srssr) e também aparentemente aumenta esta fatia de fãs engajados. O engajamento de pessoas, visto  por mim (srsrs) como algo desnecessário (pois sou velho e feio e a minha época de 'idolatria' acabou srsr), é o motor que faz o Pentatonix ter essa força, pois embora  sejam em menor número elas fazem propaganda para o grupo e aumenta a sua popularidade e venda de álbuns.

Esta fórmula só é fria debaixo das cortinas, pois aparentemente o grupo parece despretensioso e que evolui a cada dia. MAS na verdade eles fazem tudo de forma bem cuidadosa, inclusive a escolha das músicas a serem divulgadas no youtube.

É por isso que se você achou o novo álbum um pouco do mesmo de antes, ou até mais simples, relaxe porque é isso que os engajados querem. E acredite.. Pentatonix  se sobressairá no tamanho do sucesso em relação ao dos grupos que citamos acima. É óbvio que o prazo de validade está chegando, mas o grupo demorará   a sair totalmente de cena porque ao contrário do fantasioso 'politicamente correto', que visa apenas enxergar o que é 'bom por detrás', eles tem visual e acessórios para passar uma ideia do que seria bom. E isto não tem relativismos para quem quer 'o agora'.
Para Ouvir o CD baixe no site 


Ou no link deles

p.s: uma comparação do que eu disse: o CentOS é um dos melhores sistema operacionais gratuitos DO MUNDO, mas os seus acessórios e interface gráfica ... SLC Cachueira srsrs.

3 comentários:

  1. Tem mais de uma pessoa que escreve esse blog? pq eu pensei que Pentatonix era um dos favoritos do blog... hehehe... mas não deixa de fazer sentido tudo o que foi dito... mas não dá pra negar que eles tem MUITO talento individualmente e também em grupo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade era um dos ex-escritores que é super fã e ele está nos ajudando a reunir os álbuns do grupo.

      O meu texto foi para os fãs de música acappella que reclamaram do novo Pentatonix. Como escrevi, eles precisam sobreviver e se a gravadora pediu esses arranjos eles têm que fazer...

      Eu acho que eles foram ótimos porque pensei que haveria muitos overdubs no álbum de estúdio, mas quase não teve ...

      Excluir
    2. Oi Mariana, tudo bem? O ex-escritor a que o Dextrose Next se refere sou eu. E sou um grande admirador do PTX, apesar de concordar com praticamente tudo da postagem.
      Enfim, o talento do Pentatonix é inegável. Os caras fazem o que poucos ousaram fazer até hoje. Mas o que fez eles alcançarem o sucesso que estão tendo agora foi exatamente isso: se encaixar na cultura pop, abranger a turminha 12-18 com caras e bocas, assuntos frívolos e tudo mais...
      O meu medo é que o studio acabe influenciando demais nas próximas gravações, já que RCA é enorme, e pode fazer de tudo pra que eles sejam comerciais. Esse álbum escapou um tanto dessa inflência, mas nada impede que os próximos não sejam alvos, e possíveis vitimas disso... Até mais...

      Excluir

We accept anonymous comments/ Aceitamos comentários Anônimos