BR6 - Música Popular Brasileira A cappella Volume II (2010)[320kbps+scans]


Conteúdo : Música popular brasileira

Gravação: 10
Harmonia: 10
Solo:10

Premiações : melhor acappella da América do sul, Melhor cd acappella do mundo na categoria Folk music

A trajetória do BR6 se confunde com muitas histórias de grupos vocais brasileiros: amigos cantores que conhecem outros cantores e se juntam para fazer música vocal. Na contramão de tantos outros que fazem-na com voz e violão, o grupo - 6 músicos e arranjadores com formação musical elaborada - foi buscar a forma mais difícil de fazer música vocal: sem nenhum instrumento.
Influenciados pela história de várias gerações de grupos vocais brasileiros e pelo primeiro disco do grupo Take 6, no início dos anos 90 - gravação que mudou o rumo da música vocal internacional - Crismarie Hackenberg (mezzo), Deco Fiori (tenor), Marcelo Caldi (tenor), André Protasio (barítono), Simô (baixo) e Naife Simões (Percussão Vocal) saem em busca de dois sonhos: fomentar a criação de um mercado para a música a cappella brasileira e reverenciar a música vocal nacional com seu talento e criatividade. Nesse caminho, o BR6 se soma ao esforço de muitos grupos, porém se destaca como pioneiro na arte de fazer música sem instrumentos, abrindo estradas para novas gerações, que certamente virão.

O Cd Música Popular Brasileira A cappella Volume II foi feito cuidadosamente pelos membros e demorou 3 anos para ficar pronto .As músicas foram gravadas no Brasil  e masterizadas nos EUA em 2006 . Mas outra masterização foi feita em 2009 no Japão antes do lançamento deste Cd nesse país .
Aliás este é outro problema deste álbum :ele é uma raridade para nós Brasileiros pois é extremamente difícil encontrá-lo à venda . tanto que quando ripamos para MP3 no Windows Media Player ,as informações são japonesas e se vc digitar estes caracteres no Google, aparecem vários sites de venda com o valor em Ienes .Ele também é vendido nos EUA por US$16,95 e virtualmente em M4A no Itunes . A razão deste fenômeno 'paradoxo' é que lá fora a nossa música popular é mais valorizada do que aqui ,e o fato do trabalho ainda ser acappella piora ainda mais a vida do artista neste segmento .Então o jeito é buscar lá fora o que não se pode achar em casa .
Mas falando sobre o cd ,ele mostra músicas populares interpretadas em acappella .Além dos arranjos ,eles inventaram técnicas e buscaram novas sonoridades para parecerem instrumentos .


Opinião de um crítico especializado :

Embalado  com o sucesso de crítica do seu primeiro CD e uma premiação internacional - CARAs 2005 (Contemporary A Cappella Recording Awards), melhor disco a cappella, categoria World/Folk Music -, o BR6 apresenta o seu novo álbum: “Música Popular Brasileira A Cappella vol II”. Em seu segundo disco em português, o sexteto dá continuidade ao seu primeiro trabalho mostrando o ecletismo dos ritmos brasileiros estampados em arranjos vocais - feitos todos pelos cantores do grupo - para belas canções de grandes compositores, cantadas sem a utilização de nenhum instrumento.
Com sofisticados arranjos que reverenciam a música brasileira, revitalizam canções que são muitas vezes apresentadas como novidade, o disco traz, por exemplo, “Papagaio do Futuro” acoplada a “Fé na Perua”, ambas de Alceu Valença, que é a faixa que abre o CD, com uma pressão vocal percussiva arrepiante, até mesmo para um ouvinte desavisado. Da mesma forma, é impactante ouvir “Bala com Bala” de João Bosco e Aldir Blanc, onde a malandragem carioca é traduzida por um tenso malabarismo de frases musicais, que se embolam umas nas outras, num jogo de textos de tirar o fôlego.
E é assim com cada canção! O BR6 propõe sempre uma textura diferente em cada música ao fazer uma mistura vigorosa de nuances e timbres, muitas vezes inusitadas imitações de instrumentos que, de tão perfeitas, nesse embaraçoso jogo de notas combinadas, nos faz esquecer que se tratam apenas de vozes.
Enfim, com qualidade impecável, arranjos ousados e interpretações vigorosas, um disco para ficar na história da música vocal a cappella brasileira!

Na minha minha opinião é o melhor do que há no Brasil superando até o carismático Bombando e dando um racha com o Roney Giah & Perseptom . O pessoal é fera e gravou no nível do Take 6 (exceto  o baixo que não é tão grave como o do grupo norte americano) .As harmonias ,a masterização ,gravação são impecáveis . As imitações de instrumentos e as técnicas vocais criadas pelo grupo ('canto nasal') dão uma valorizada no trabalho ...Não é a toa que todos os 3 cds têm prêmios .Eu daria nota 1 milhão se o baixo fosse um pouquinho mais grave .Quando achamos que ele vai dar uma nota mais grave 'corriqueira', que muitos fazem, ele já 'corta pra uma mais aguda' .Por isso minha nota seria 9,99 .

Premios :

Prêmio CARA 2010 - Best Folk/World Album
Prêmio CARA 2010 - Best Central/South American Album


Br6 WebSite clique aqui /Click here !!!

Papagaio do Futuro/Fé na Perua
Mas Que Nada
Tanta Saudade
Sou Você
Bala com Bala
Surfboard
Deixe a Menina
Beijo Partido
Não Vou Ficar
Casa
Retrato da Vida
Eu Quero um Samba

Download: Here

Link Ativo/Verificação: 06 de Abril de 2017



10 comentários:

  1. Estou me aproveitando do seu blog [de novo!]. Baixei esse aqui.

    e, realmente, os arranjos lembram os do Take 6 (talvez por ser um grupo grande= maiores possibilidades de arranjos).

    muito bom

    ResponderExcluir
  2. Opa obrigado por fazer o download Suzi !!!
    Eu quis dizer que a gravação e o grupo era do 'nível do Take 6' ,mas eles lembram lá no fundinho o grupo norte americano mesmo ...

    O BR6 é um grupo vocal muito bom tanto em apresentações ao vivo quanto na gravação de seus álbuns .
    Por isso os prêmios foram merecidos .
    Agora com relação ao gosto pessoal de cada um ,talvez muitos podem estranhar por causa das letras e tb ,infelizmente a MPB não é popular rsrsrs

    ABs !

    ResponderExcluir
  3. Olá! Tudo bem? Eu baixei o cd e na hora de extrair deu erro. Baixei 3 vezes e sempre a mesma coisa. O que será que ocorreu? Teria a possibilidade de enviar de forma separada?
    Desde já obrigado!
    Carlos

    ResponderExcluir
  4. Oi Carlos, tudo bem ?
    Tente descompactar com o 7zip .Se não funcionar ,veremos uma forma melhor de postagem.
    No caso eu testei o arquivo e ele descompactou normalmente com o winrar.
    ABs!

    ResponderExcluir
  5. BR6 junto com Banda de Boca, são espetaculares!
    Seu Blog já entrou na minha lista de favoritos!

    ResponderExcluir
  6. Bom dia! Gostaria muito de conhecer esse grupo vocal, tem como atualizar o link para fazer o download? Obrigado por nos apresentar tantas coisas Lindas!

    ResponderExcluir
  7. Um amigo me mandou um link para este, ativo até o momento! [02.04.17] Então...aproveitem! Aqui: http://www.mediafire.com/file/jjoxxuoj2t9n42n/BR6+-+Musica+Popular+Brasileira+A+Capella+%28vol.2%29.zip

    ResponderExcluir

We accept anonymous comments/ Aceitamos comentários Anônimos